j-habitacion-hotel-5-estrellas

Inovação e Ecoeficiência da indústria da hospitalidade. Equs como ferramenta diferenciação

O setor hoteleiro se comporta de maneira estável, com grande flexibilidade para se adaptar às mudanças, um setor que está cada vez mais atraindo a atenção de empresas e marcas de outros setores produtivos.

A inovação se destaca como uma forma essencial para atender à crescente concorrência de novos destinos e obter diferenciar e agregar valor ao produto hotel em um mercado com excesso de oferta e os clientes cada vez mais exigentes. É bem reconhecido que a inovação em produtos e serviços no sector hoteleiro é o fator crítico no sucesso do negócio.

Hoje, a ênfase está em garantir que os hotéis são eco-eficientes no seu sentido mais amplo. Significa para controlar e gerir remotamente aspectos, tais como a iluminação, ar condicionado ou o consumo de água para o gestor do estabelecimento. Indo um passo adiante e entre os mais inovadores serviços de hotelaria que os clientes são oferecidos, e levanta a possibilidade de proporcionar o acesso para controlar o seu quarto através do seu dispositivo móvel, incentivándole com prêmios por ser um “cliente verde”.

A plataforma EQUS é a ferramenta ideal para garantir a eficiência energética de hotéis e conforto térmico e bem-estar das pessoas, a qualidade do ar interior ea saúde de seus ocupantes. Equs lida com sistema de controle de comunicação e gestão e instalado na automação hotel, permitindo ato remotamente em diferentes sistemas (iluminação, ar condicionado, ACS,…).

A plataforma EQUS  e está entre os melhores do mercado na área de eco-eficiência para cadeias hoteleiras e seus clientes, e implantado na indústria latino-americana hotel. México e Panamá são países onde a plataforma já está tendo uma recepção muito boa.

Neuronal Innovation Control S.L. no âmbito do Programa de Exportação Iniciação ICEX Em seguida, ele tem o apoio do ICEX e co-financiamento do FEDER fundo europeu. O objectivo deste apoio é contribuir para o desenvolvimento internacional da empresa e seu ambiente.

hannover messe energy5

Hannover Messe 2017 and Industry 4.0

A feira anual de Hannover-Messe Hannover, realizada há 60 anos e é o principal mercado para tecnologias, materiais e idéias, reuniu este ano mais de 6.500 empresas expositoras em torno da Indústria Integrated 4.0.

Esta edição, realizada ao longo de 24 28 de abril de 2017, incluiu oito grandes exposições em um só lugar: automação de processos industriais, produção e construção de automação, uma ampla gama de tecnologias de energia, software industrial e serviços, áreas onde a plataforma EQUSé seus principais concorrentes e potenciais colaboradores.

É por isso que este representantes da empresa Neuronal Innovation Control, desenvolvedores da plataforma EQUS, participaram nesta edição de aprender em primeira mão os mais recentes desenvolvimentos no setor.

Neuronal Innovation Control tem sido um beneficiário do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional que visa alcançar um negócio mais competitivo e, graças a participaram da visita ao Feria anual de Hannover-Hannover Messe para promover a internacionalização. Esta ação ocorreu em abril de 2017. Por conseguinte, foi apoiado pelo Programa Internacional para a Promoção da Câmara de Comércio de Pontevedra, Vigo e Vilagarcía.

IMG-20161115-WA0003

Profissionais e Smart Cities conhecem a plataforma EQUS na Smart City Expo World Congress em Barcelona

Ao longo dos días 15, 16 e 17 de novembro teve lugar em Barcelona a sexta edição da Smart City Expo World Congress, o evento de maior importância para descobrir as últimas inovações, tendências e tecnologias sobre as chamadas Smart Cities.

A eficiência energética ocupou um lugar notável nesta edição da feira. A poupança de energia nas grandes cidades constitui uma das principais preocupações da industria do século XXI desenvolvendo cada vez mais o conceito dos edifícios inteligentes. O objectivo é alcanzar un controlo total das instalações e sistemas integrados nas edificações que permitam uma gestão mais eficiente e um controlo mais automatizado, principais desafios tecnológicos.

A União Europeia inviste 80000 milhões de euros em fundos FEDER e de i+D+i para favorecer un crescimento inteligente, sustentável e integrador. Estamos, por essa razão, nun momento chave para a integração de produtos que busquem a eficiência energética e o controlo automatizado das instalações, âmbito onde a plataforma web de serviços energéticos EQUS prova ser uma solução abrangente e com forte valor acrescentado em relação a outras soluções atuais no mercado. A aplicação foi projectada para permitir uma melhor análise de dados históricos e tendências de variáveis de energia e qualidade de ar através de ferramentas matemáticas Big Data, permitindo tanto ás administrações e ás empresas poder supervisar, controlar, manter e otimizar as instalações (ACS, climatização, electricidade e iluminação, etc).

A plataforma web de serviços energéticos EQUS foi apresentada em Barcelona perante os profissionais e administrações na Smart City Expo World Congress. Nesta edição verifica-se um crescimento notável de participação em relação a edição anterior de quase 30%, sendo mais de 16000 os convidados acreditados e quase 600 os expositores presentes.

SCEWC_RRSS_TW_Cover_

EQUS estará presente na Smart City Expo World Congress 2016

Ao longo dos días 15, 16 e 17 de novembro terá lugar em Barcelona a Smart City Expo World Congress, un evento global de referência para apoiar o desenvolvimento sustentável e tecnológico das cidades. Na edição anterior estiveram presentes representantes de mais de 500 países e 450 companhias neste fórum.

Nesta edição será apresentada a  plataforma web inteligente de serviços energéticos EQUS, que fusiona pela primeira vez a tecnología da eficiência energética com os mais modernos sistemas de tratamento matemático (Big Data), que permite controlar e gerenciar todas as instalações remotamente. EQUS está presente em Espanha e nos países da América Latina como Panamá, Chile, O Brasil e México.

Visite o nosso Stand em Fira Barcelona, Pavilhão 2 (F639) e poderá descobrir em detalhe EQUS.

Foro Ciudades Sostenibles 2016

Fórum Internacional e Expo 2016 Cidades Sustentáveis. Panamá.

Pelo segundo ano consecutivo, a EQUS participou no Fórum Internacional e Expo 2016 Cidades Sustentáveis em Panamá, que se celebrou nos dias 6, 7 e 8 de julho.

Este fórum convoca representantes do setor público e privado com o fim de divulgar as novas tendências e os casos de sucesso, tanto a nível local como internacional, no desenvolvimento de cidades sustentáveis.

No dia 7 de julho, os responsáveis da EQUS apresentaram as vantagens que a implementação desta plataforma oferece para a gestão e o controlo das instalações energéticas, apresentação esta que gerou um grande interesse entre o público assistente. Durante a apresentação mostraram-se as ferramentas da EQUS que estão a ser utilizadas para o controlo e seguimento de uma instalação real e para a obtenção e manutenção do certificado LEED.

Este Fórum foi organizado pelo Green Building Council do Panamá.